quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EVENTO DA UFMA VAI DEBATER A EDUCAÇÃO



Com o tema “Educação Brasileira na Atualidade”, acontece na próxima semana o 5º Encontro de Educadores do Maranhão, que pretende reunir participantes de todo o Brasil, como professores, estudantes e profissionais envolvidos diretamente na construção da educação de qualidade no país. O evento é uma promoção do programa de pós-graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e se consolidou como um fórum para refletir a educação no estado.
O encontro será realizado no campus da UFMA, no período de 27 a 30 de novembro, com atividades no Centro de Ciências Sociais (CCSO), no auditório central da universidade e no prédio do Programa de Mestrado em Educação. Na programação, estão previstas conferências, mesas-redondas, apresentações de pôsteres, mostra de vídeos e oficinas.
Um dos temas que será debatido durante o encontro será a tramitação, no Congresso Nacional, do Plano Nacional de Educação - PNE, que vai nortear os rumos do ensino público nos próximos dez anos.
Para mais informações, a coordenação do encontro disponibiliza o site www.educacao.ufma.br, além do telefone (98) 3301-8660, para atendimento no horário da manhã, das 8h às 12h, e, à tarde, das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário