segunda-feira, 12 de março de 2012

PREFEITO MERCIAL PREPARA MARATONA DE INAUGURAÇÕES

EDUCAÇÃO - O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, está preparando uma verdadeira maratona de inaugurações. A programação  ainda está sendo elaborada, mas   já se sabe que essa maratona de eventos inaugurais acontecerá no período de 13 de abril a 13 de maio de 2012. Na área da educação a SEMED - Secretaria Municipal de Educação -, já entregou à equipe responsável pelas festividades de inauguração uma lista com o nome das escolas construídas,reformadas e ampliadas pela atual administração municipal.
ESCOLAS CONSTRUÍDAS QUE SERÃO INAUGURADAS
Povoado dois Riachos
Povoado Guaribas
Escola Arco-Íris (Rodoviária)
Povoado Cocal
Povoado Sobradinho
Povoado Macaúba
Povoado Taboca Grande
Povoado Ponto da Nêga
Povoado Lagoa da Telha
Povoado Gato Preto
Povoado Tamboril
Povoado Cachoeira do Pesqueiro
Povoado Saco da Serra
Bairro Nova Grajaú
Povoado Pau Ferrado
Povoado Aparecida do Mearim
Povoado Catingueiro
Povoado Angico
Povoado Porteira Mororó
Povoado Humaitá
Povoado Santa Luzia
Povoado Maracapé
Povoado São Paulo do Davi
Assentamento Boa Esperança
Bairro Vilinha
Povoado Alegre
REFORMADAS E AMPLIADAS
Frei Benjamim de Borno - Bairro Vila Viana
Gonçalves Dias - Povoado Bela Estrela
Lenilce Arruda - Povoado Nova Terra  (com laboratório de informática e internet)
Marly Araújo - Bairro Aeroporto
Paulo Ferraz - Bairro Expoagra
Mãezinha do Céu -  Bairro Canoeiro
Menino Jesus - Bairro  Vilinha
Balão Mágico - Vila Militar
Princesa Isabel - Povoado Vargem Grande
São Francisco de Assis - Bairro Estrema
São Pedro - Povoado São Félix
Rui Barbosa - Povoado Matos Além (com laboratório de informática)

Ainda, serão inauguradas as quadras esportivas dos colégios Hilton Nunes e José Rodrigues da Costa, no bairro Canoeiro; e a quadra do colégio Paulo Ferraz, no Bairro Expoagra. 
Grajaú, hoje, é um polo regional de educação. Várias universidades já estão instaladas e funcionando no município:Universidade Federal do Maranhão-UFMA-, a Universidade estadual do Maranhão-UEMA-, o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA-, (este realizará vestibular no segundo semestre),a Universidade Aberta do Brasil, o Programa Darcy Ribeiro, além de outras particulares como Uninter e Uniderp. Atualmente, o município de Grajaú paga um dos melhores salários para professores. O investimento em capacitação dos educadores, a construção de novas escolas, a aprovação do plano de cargos do magistério a pontualidade no pagamento dos salários dos docentes, tudo isso tem contribuído decisivamente para a evolução na qualidade da educação no município de Grajaú. Além da gestão política do prefeito Mercial Arruda junto aos parceiros - Governo do Estado e Governo Federal - a prefeitura entrou com reforma, adequação e mobiliário  dos prédios do Mecenas Falcão, onde está funcionando o Programa Darcy Ribeiro; e do antigo prédio do Lions, onde está funcionando a UAB - Universidade Aberta do Brasil. Já para implantação dos campus da UEMA, UFMA e IFMA, a Prefeitura de Grajaú, na atual gestão, com autorização da Câmara de Vereadores, doou os terrenos para a construção dos prédios. Só para se ter uma ideia, a área doada no Bairro Quem Dera para o IFMA mede mais de 100 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário