quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GOOGLE TERÁ DE INDENIZAR USUÁRIA DO ORKUT


O Google do Brasil foi condenado pela Justiça do Mato Grosso a indenizar uma usuária vítima de difamação em duas comunidades criadas dentro do Orkut.
De acordo com a decisão judicial, a empresa deve pagar R$ 10 mil à usuária. A decisão ainda cabe recurso.
A usuária entrou na Justiça em maio deste ano. De acordo com o processo, desde novembro de 2009, a mulher vinha sendo alvo de ofensas por parte de um usuário que usava um perfil falso.
Ela teria utilizado o botão “Denunciar abuso” do Orkut para reportar a prática, porém, não foi atendida pela empresa.
Além de ter criado duas comunidades para difamar a mulher, o usuário envia mensagens diretas para ela com frases ofensivas.
Segundo a decisão do juiz Yale Sabo Mendes, o Google foi negligente ao não oferecer segurança efetiva à usuária. O Google não comenta o caso, mas deve recorrer da decisão.
No mês passado, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu a favor do Google em uma ação movida por um usuário do Orkut contra a empresa.
O usuário, morador de Pirapora (MG), acionou a empresa, em 2007, alegando ter sido ofendido por conteúdo compartilhado indevidamente no site. Em primeira e em segunda instâncias, a Justiça decidiu que ele tinha direito a uma indenização de R$ 8.300, mas o Google recorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário