terça-feira, 16 de agosto de 2011

PREFEITURA FAZ FESTA E AÇÃO LOCAL PELOS 16 ANOS DE REMANSO


O belo Remanso, povoado balneário, completou 16 anos no último dia 12 de agosto. E a comemoração foi à altura – alvorada e queima de fogos, Culto em Ação de Graças, torneios esportivos,  Projeto Ação Local (atendimento com serviços sociais à comunidade), festa popular com Wanderson & Cia e presença de autoridades - incluindo-se entre elas, o prefeito Mercial Arruda.

Na sexta-feira, 12, às 8 horas da manhã, na Escola Municipal Sirino Rodrigues, aconteceu a abertura solene das comemorações do aniversário e também o início do projeto Ação Local realizado pela prefeitura de Grajaú. Todos os presentes participaram de um momento de louvor para agradecer a Deus pela prosperidade do povoado. Durante todo o dia, os moradores do Remanso tiveram à disposição serviços como: corte de cabelo, cartão Bolsa Família, Cartão do Idoso, Cartão do SUS, consultas médicas, aferição de pressão arterial, saúde bucal, feira de artesanato, fotos e documentos pessoais, entre outros serviços disponibilizados pelas secretarias municipais.
O Prefeito Mercial e toda a equipe de secretários e assessores municipais e vereadores falaram sobre os avanços da administração municipal, em todos os setores, e ouviram os representantes da comunidade.
No sábado, 13, durante o dia, dois torneios esportivos movimentaram o povoado. Foram realizadas competições de beach soccer e de futebol de Campo. À noite, na Praça São Pedro, aconteceram as entregas de troféus e medalhas aos atletas, sorteio de brinde, as falas das autoridades e festa popular com Equipe Transamusic e Wanderson & Cia.
Remanso fica a 20 km da sede municipal, próximo ao rio Mearim e às margens da BR 226, sentido a Barra do Corda, e é resultado da retirada e transferência dos moradores do antigo povoado São Pedro dos Cacetes para o novo povoado. Como costuma dizer o prefeito Mercial Arruda, Remanso, pela sua localização geográfica, é um bairro da cidade.
A comunidade do Remanso conta com todos os serviços públicos essenciais em pleno funcionamento: Unidade básica de Saúde (médicos e enfermeiros da equipe saúde da família), dois poços artesianos, escolas - do pré-escolar ao ensino médio, serviço de limpeza pública (o povoado está bem cuidado). No esporte, as equipes locais de futebol participam de campeonatos na sede municipal e na região Alto Brasil.
Um povo trabalhador que tem na agricultura sua principal atividade. Os trabalhadores e trabalhadoras do Remanso acordam cedo para o serviço – na indústria cerâmica, nas plantações de uvas e de eucaliptos, nas indústrias do gesso, nas hortas, na educação, na lavoura ( produz-se uma excelente farinha de puba), etc...
É um povo bem de vida. Isso está visível nos seus rostos de alegria.


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário